Quem Somos
Recomendar Imprimir Voltar
Trabalhadores que contribuem para o desenvolvimento da economia
25/07/2011

No dia 25 de Julho se comemora o dia do Colono e Motorista. Pessoas que dedicam horas de sua vida a este árduo trabalho, para melhorar o desenvolvimento de nosso país. Todos nós dependemos destes trabalhadores. Eles que trabalham  para que o alimento chegue em nossas casas e também são responsáveis por nos levar de um para outro lugar. Nas propriedades que existem em nosso país, pode se encontrar uma grande variedade de alimentos  que são produzidos por estas pessoas  de olhar meigo e com as mãos cheias de calo, mas com orgulho, de tirar da terra o seu próprio sustento. Por isto os colonos e motoristas  merecem todas as celebrações  para que se destaque este dia importante  na vida destas pessoas, pois são elas que desbravam a terra e fazem brotar a plantação.

A vida na Agricultura

Colonos são as pessoas que trabalham na terra e desenvolvem ali seu sustento. No Brasil chegaram no ínicio do século XX, com a finalidade de substituir o trabalho escravo. Moravam em casas distribuídas dentro de fazendas onde trabalhavam. Em troca recebiam uma parte da colheita. Também era possível produzir seu próprio sustento em certas partes de terra. Trabalhadores livres que possuíam  o sonho de comprar a sua própria área de cultivo, muitos realizaram seu sonho. Em nossa região ainda existe muitos colonos. A vida na agricultura é tranqüila  e livre, proporcionando ar puro e uma melhor qualidade de vida, pois se pode saber de onde  vem a sua própria alimentação.

Sobre Rodas

O volante é a ferramenta de trabalho de muitos batalhadores do Brasil. Eles são motoristas responsáveis  que transportam  os alimentos e as mercadorias  produzidas  pelos setores de produção. Muita tranquilidade  e calma devem fazer  parte da sua jornada de trabalho, para enfrentar o trânsito. A vida sobre rodas  lhe proporciona muitas amizades  e alegrias, pois desenvolvem sua profissão com muita dedicação e empenho.

Festa para comemorar a data

Em comemoração há este dia, a Associação Rural de Lajeado, juntamente  com o STR de Lajeado, Emater e Administração Municipal realizam um evento para homenagear o Colono e Motorista. Brincadeiras, sorteio de prêmios, gincana  organizada pela Emater e baile com o musical Zabadak são as atrações em Canudos do Vale.

menu de notíciaspróxima notícia >
 

 

Voltar Topo